quinta-feira, 31 de julho de 2014

How I Live Now






Este interessante drama me surpreendeu pela maneira sensível e realista com que aborda um tema difícil, nada menos do que os efeitos de um ataque nuclear.


Dirigido pelo ótimo diretor escocês Kevin MacDonald (O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA, INTRIGAS DO ESTADO, A LEGIÃO PERDIDA),MINHA NOVA VIDA (HOW I LIVE NOW) é baseado no livro de Meg Rosoff, e mostra a difícil jornada de amadurecimento da adolescente Daisy (a bela e talentosa Saoirse Ronan, de HANNA e UM OLHAR DO PARAÍSO). Mimada e problemática, a americana Daisy chega ao interior da Inglaterra para passar uns dias com seus primos os quais mal conhece. Aos poucos, Daisy começa a se libertar de seus problemas de personalidade, ao descobrir a paixão por seu primo mais velho (o bom George MacKay, de UM ATO DE LIBERDADE), e principalmente quando se vê forçada a sobreviver à um ataque nuclear à capital Londres, e aos efeitos-colaterais do ataque na região onde vive agora.


O grande mérito de MINHA NOVA VIDA está mesmo em seu jovem e talentoso elenco. Além de Ronan e MacKay, o filme conta com ótimas atuações do garoto Tom Holland (que já tinha dado um show no drama O IMPOSSÍVEL) e da garotinha Harley Bird, adorável no papel da prima mais nova de Daisy.


O filme também tem bela fotografia que ressalta a beleza do interior da Inglaterra, mas peca ao ser tímido demais em alguns momentos da narrativa, não entrando nem um pouco à fundo nas consequências do ataque nuclear, que afinal, é um ataque nuclear, não é pouca coisa. Mas fica nítida a escolha dos responsáveis pela história em se aprofundar no amadurecimento da protagonista, que é o principal foco do filme.


Apesar de tímido, MINHA NOVA VIDA é mais um bom exemplar da carreira do diretor MacDonald e da talentosa protagonista do filme, que melhora em seu ofício à cada nova atuação.
Por Eduardo Kacic - Gallo Movies

Nenhum comentário:

Postar um comentário