terça-feira, 7 de outubro de 2014

Gotham








“ Todo mundo conhece o nome do Comissário Gordon. Ele é um dos maiores inimigos do mundo do crime, um homem cuja reputação é sinônimo de lei e ordem. Mas o que se sabe sobre a história de Gordon e sua ascensão a partir de um novato detetive para comissário de polícia? O que é preciso para navegar pelas várias camadas de corrupção que secretamente governam Gotham City, local de origem dos vilões mais icônicos do mundo? E quais as circunstâncias que criaram as pessoas que se tornariam a Mulher-Gato, o Pinguim, o Charada, Duas-Caras e Coringa? ‘Gotham’ é uma história de origem dos grandes vilões e heróis da DC Comics, revelando um capítulo inteiramente novo, nunca contado antes. Do produtor executivo Bruno Heller (“The Mentalist”), ‘Gotham’ segue a ascensão de um policial por uma cidade perigosamente corrupta e narra o nascimento de um dos super-heróis mais populares do nosso tempo.



Crescendo nos subúrbios de Gotham, James Gordon (Ben McKenzie, da série “Southland”) romantiza a cidade como uma metrópole fascinante e emocionante, onde seu falecido pai serviu uma vez como um procurador de sucesso. Agora, com duas semanas em seu novo trabalho de detetive da cidade e noivo de Barbara Kean (Erin Richards, da série “Breaking In”), Gordon está vivendo seu sonho, enquanto idealiza transformar a cidade no local pacífico que se lembra de sua infância.




Corajoso, honesto e pronto para provar seu valor, o detetive se torna parceiro do impetuoso, Harvey Bullock (Donal Logue, da série “Vikings”) e ambos acabam na cena de crime mais icônica da cidade: o assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne. No local, Gordon encontra um único sobrevivente: o assustado filho do casal Bruce Wayne David Mazouz (da série “Touch”), com quem o detetive sente uma afinidade inexplicável. Profundamente comovido com a perda do garoto, Gordon promete capturar seu assassino”.







Ben McKenzie como Detetive James Gordon

" O comissário da polícia de Gotham habituado a lidar com os criminosos e insanos de Gotham ainda não existe. Na série, McKenzie dá vida ao policial recém-chegado à cidade e com traços inocentes que se perderão com o tempo. “Ele tem um coração enorme”, diz McKenzie. “Ele está em uma posição que não existe uma resposta certa e precisa decidir qual direção seguir. É preciso fazer algo ruim em prol do que é certo.”



David Mazouz como Bruce Wayne

A perspectiva de interpretar um personagem tão icônico, em uma fase tão crucial quanto esta: logo após a morte dos pais, o deixa entusiasmado. “São poucas as pessoas que interpretaram Bruce Wayne e o Batman”, diz ele, antes de citar a versão de Christian Bale, da trilogia mais recente O Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan, como a referência principal para ele. “Bruce tem raiva. Muita raiva. Voltem aos 12 anos. Imaginem como é perder os pais?”




Camren Bicondova como Selina Kyle

“Eu fui inspirada por todas elas, mas eu amo a Julie Newmar”, diz a pequena Camren, escolhida para interpretar a Mulher-Gato, ao indicar a atriz da série do Batman dos anos 1960 como a preferida. A versão em Gothamtraz uma menina com trejeitos felinos ao andar e caminhar e uma afeição por gatos.




Cory Michael Smith como Edward Nygma / Charada

Um dos personagens ainda pouquíssimos explorados nos primeiros episódios deGotham, Nygma é um analista do departamento de polícia e é possível perceber que ele sente a falta de pessoas com o mesmo nível de inteligência que ele. Sempre cheio de charadinhas, ele é um personagem fácil de identificar na série. “Ele começa a brincar e testar as pessoas”, diz o ator. “É um personagem mais interessante do que aqueles que simplesmente são pessoas ruins que amam terror. Ele é um sujeito que é levado pelas circunstancias.”



Jada Pinkett Smith como Fish Mooney

A personagem foi criada especialmente para o seriado e parece ter um papel importante para o decorrer da primeira temporada. Mooney funciona como uma chefe de quadrilha de segundo escalão – importante, mas não no nível máximo de influência. Ambiciosa e cruel, ela busca chegar no topo da pirâmide criminosa de Gotham.




Clare Foley como Ivy Pepper



Sean Pertwee como Alfred Pennyworth

O mordomo mais famoso das HQs ganha uma versão mais viril e britânica com Pertwee. Na série, ele acaba de sofrer com a perda dos patrões, Martha e Thomas Wayne, mas principalmente tem a incumbência de criar o jovem Bruce Wayne. Alfred é mais duro, mas Pertwee não: “David Mazouz é insuportável de tão bom”, diz ele, sobre o jovem ator que interpreta o herdeiro Wayne.




Donal Logue como Harvey Bullock


Quem lê os quadrinhos sabe que a reputação de Harvey Bullock não é das melhores – e não é para menos. O escolhido na série para ser o parceiro de Jim Gordon é um policial que joga o jogo dos criminosos na mesma moeda - com violência e o que mais for necessário. “Ele já viu vários como Gordon”, diz Logue. “Mas os heróis não duram, na polícia, na política. Viu vários como ele caírem.”



Robin Lord Taylor como Oswald Cobblepot / Pinguim


Se a primeira temporada de Gotham pudesse ter um subtítulo seria: “A Ascensão do Pinguim”. Protagonista entre os vilões, o personagem mostrará como se torna um dos mais famosos inimigos do Morcegão. Aqui, ele ainda é um iniciante quando o assunto é vilania, mas está aprendendo – e rápido. “É incrível porque você passa tanto tempo para conseguir entrar numa série e entra em uma como essa. Com um personagem que está no inconsciente do público”, diz Lord Taylor. “Como é uma história de origem, vemos como as pessoas são formadas, coisas que acontecem nas vidas delas que as levam para determinados caminhos e moldam quem elas são.”





Erin Richards como Barbara Kean

Namorada de Gordon em Gotham, a personagem parece como um porto seguro para o futuro chefe do departamento de polícia, ao mesmo tempo em que o passado dela a persegue. “Sou uma grande fã dos quadrinhos do Batman e dos filmes, principalmente aqueles dirigidos por Tim Burton”, diz Erin. “Mas não sabia tanto sobre a Barbara, o que é bom, acho que é isso que os criadores queriam: um novo começo.”




Zabryna Guevara como Capitã Sarah Essen

Quem acompanha os quadrinhos conhece o futuro de Sarah Essen – e que envolve Jim Gordon. Em Gotham, ela é a chefe de polícia, que se vê na terrível situação de não saber em quem confiar dentro do próprio departamento. Zabryna Guevara, que dá vida à personagem chefe de Gordon e Bullock, disse que foi aconselhada à ler o quadrinho Gotham Central, centrada nos policiais da cidade. “Ainda estou me beliscando”, diz ela. “É tudo tão real e urbano. É uma viagem enorme.”





Victoria Cartagena como Renee Montoya

Montoya e Crispus Allen (Andrew Stewart-Jones) integram a equipe de polícia especial em Gotham, uma dupla que parece estar alheia ao mau-caratismo que corrompe o corpo policial. “Estou começando a ler os quadrinhos agora, porque gostaria de ver Renee pelos olhos do Bruno [Heller, criador do programa]”, conta Victoria, que também está lendo Gotham Central, série de quadrinhos na qual a personagem dela é uma das protagonistas. “Estou gostando muito.”





Andrew Stewart-Jones como Crispus Allen

“Gotham é um lugar sombrio e a confiança é algo muito importante nesse mundo – ou a falta dela”, diz Stewart-Jones, cujos filhos estão animadíssimos com o fato de o pai estar no mundo de Batman. “Allen é um detetive e é natural que ele tenha esse olhar suspeito sobre todos. Neste mundo, em particular, isso é crítico e absolutamente necessário.”




John Doman como Carmine Falcone

Na pirâmide de vilões de Gotham, lá no alto, está Falcone. É ele o alvo inalcançável pela polícia e o dono do posto desejado por todos os outros criminosos da cidade. “Ele é o chefão, entende? Ainda assim, acho que ele é um bom homem”, diz Doman. “Quando se está interpretando um vilão, você precisa achar algo de bom nele. Falcone é um homem de honra, honesto e também bruto. Ele sente que mantém a cidade funcionando.”



2 comentários:

  1. O.o
    Eu quero assistir!! só pela descrição pareceu ser muito boa a série assim que der eu vou assisti-la.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh, vale a pena viuuuu !!!!!! Excelentes atuações, roteiro muito bem escrito!!! Está fantásticaaa..... =D

      Excluir